Portal Você Online

Ministro interino da Saúde participa de evento militar em Manaus

General Eduardo Pazuello cumpre agenda na capital amazonense desde segunda-feira (17). Ele comandava a 12ª RM quando foi chamado para o cargo, em abril.

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, participará de uma solenidade em Manaus, nesta quinta-feira (20), para passagem do cargo de comandante da 12ª Região Militar.

Ele estava à frente da 12ª RM, na capital, quando foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a pasta interinamente, em maio, no lugar de Nelson Teich.

O Comando Militar da Amazônia (CMA) informou, por meio de nota, que Pazuello chegou na capital na segunda-feira (17). Desde lá, ele segue em atividades internas referentes à passagem do cargo. A agenda na capital será encerrada nessa quinta-feira, com a solenidade de passagem do cargo.

De acordo com o CMA, a cerimônia é restrita aos militares envolvidos, por conta de medidas de restrição adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus, que já infectou mais de 113 mil pessoas no Estado.

Ministério da Saúde – General da ativa do Exército, Pazuello respondia pela 12ª Região Militar quando foi escolhido, em abril, para assumir o cargo de secretário-executivo (número dois da pasta) do então ministro Nelson Teich.

Em maio, com a exoneração de Teich, Pazuello passou a atuar como ministro interino, temporário, sem que houvesse mudança no “Diário Oficial da União”. A nomeação aconteceu em junho, ainda como interino, e não como ministro titular e definitivo.

Na prática, o militar está à frente do Ministério da Saúde há três meses. Nesse período, a 12ª Região Militar teve o coronel Luís Moisés de Oliveira Braga Otero na função de comandante interino.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *