Portal Você Online

Preso líder do Comando Vermelho em Coari

Durante ação realizada por militares do 5˚Batalhão e policiais da Operação Hórus também ocorreu a prisão da mãe do traficante e apreensão de armas; vídeo

Durante mais uma ação como parte da operação Hórus, a equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar efetuou a detenção de um traficante (nome não revelado) apontado por coordenar uma organização criminosa – Comando Vermelho – envolvida com o tráfico de drogas na região.

Além dele, a PM também prendeu a mãe ( nome não divulgado) responsável por ajudar o filho a liderar a facção no municipio.

Eles foram presos, na tarde desta terça-feira (1) na residência da traficante (mãe) onde a polícia encontrou e apreendeu uma arma de fogo tipo pistola (calibre 9MM) com numeração suprimida e dois carregadores, contendo 17 munições (cada um) do mesmo calibre. Também houve a apreensão de determinada quantia em dinheiro.

Foragido da Justiça – O traficante que esteve foragido desde 2016, teve seus dois mandados de prisão revogados, mesmo não colaborando com a Justiça e sendo um dos possíveis líderes de uma quadrilha envolvida com tráfico drogas.

A época das investigações foram identificadas grandes somas de dinheiro sendo movimentadas entre este e traficantes de renome na cidade. O infrator também foi preso em 2015 com mais de R$100.000,00 (cem mil reais) em espécie, armas de fogo e munições.

De acordo com o Tenente Coronel PM Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM/COARI, houve um forte trabalho de investigação para prender os líderes e financiadores do tráfico e pirataria de rio no local.

” O setor de inteligência apontou que ele e outros dois traficantes da cidade de Coari que buscam implantar a facção Comando Vermelho e teriam inclusive uma lista de desafetos, onde constam traficantes rivais e até policiais. As investigações vão continuar e por isso, optamos por resguardar os nomes dos presos hoje”, disse o coronel.

Mãe e filho foram encaminhados para a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil a fim de que as providências cabíveis fossem adotadas.

Roubo – Também nesta terça-feira (01) políciais do 5° BPM/COARI, em conjunto com policiais do programa Vigia , recuperaram de bandidos uma lancha com bote de 7 metros e motor 115 Suzuki que havia sido roubada de Manaus.

O crime ocorreu no dia 11 de agosto por três bandidos armados e que na ocaisão do roubo, amordaçaram o proprietário e o deixaram em uma área de mata no Município de Iranduba/AM, segundo relatos da vítima.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *