O Atlético-MG venceu o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Eduardo Sasha, no primeiro tempo. A vitória colocou o Galo na terceira posição na tabela, e o Coxa entrou na zona de rebaixamento.
O Atlético-MG teve amplo domínio da partida no primeiro tempo e chegou a ter quase 70% de posse de bola. Trocando passes e chegando ao ataque com facilidade, o Galo chegou com perigo aos 18 minutos, quando Keno cabeceou por cima do gol. Na sequência, Guga quase abriu o placar depois que soltou uma bomba e acertou o travessão – a bola chegou a quicar na linha.
Com todo o controle da partida, o time de Sampaoli chegou ao gol aos 30 com Eduardo Sasha, após cobrança de escanteio de Hyoran na cabeça de Igor Rabello e o atacante acertar o rebote. O Coxa mal conseguiu respirar na etapa inicial, não conseguiu achar espaços e teve muita dificuldade de sair para o ataque.
O Coxa mudou bastante a postura no segundo tempo, principalmente com a entrada de Igor Jesus no lugar de Galdezani, no intervalo. A primeira chance foi dos mandantes, justamente com Igor Jesus, de cabeça. Outra boa chegada foi em uma cabeçada de Robson – Sassá ainda desperdiçou no rebote.
O Atlético-MG respondeu à altura e quase ampliou com Keno, de cabeça, aos 11 minutos. O Coritiba foi pra cima e teve grande chance com Hugo Moura, em chute forte no rebote, e equilibrou a partida.
A equipe de Jorginho passou a oferecer perigo e ter mais qualidade na criação de jogadas, mas foi o Galo quem teve a melhor chance do segundo tempo, já nos acréscimos. O goleiro Wilson estava na área do Atlético-MG em escanteio do Coxa e Savarino conseguiu errar totalmente o chute e perder um gol incrível.
Com a vitória, o Atlético-MG saltou da sexta para a terceira posição, agora com 15 pontos. Foi a segunda vitória do Galo como visitante no Brasileirão. Já o Coritiba agora abre a zona de rebaixamento, em 17º, com sete pontos.