Portal Você Online

Explosão em Iranduba deixa 60 pessoas hospitalizadas; vídeo

Explosão ocorreu próximo ao porto da cidade e segundo bombeiros houve vazamamento de amônia provocando intoxicação

Explosão nesta segunda-feira foi seguida de vazamento de amônia

Uma explosão, seguida de um vazamento de amônia em um frigorífico próximo ao porto de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, deixou cerca de 60 pessoas hospitalizadas nesta segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil.

Segundo o Corpo de Bombeiros, também houve vazamento de amônia no local do sinistro, que provocou a intoxicação das pessoas. As chamas foram controladas e ainda não há informações do que provocou a explosão.

As vítimas intoxicadas pelo produto foram encaminhadas para o hospital da cidade, Hilda Freire.

Saiba mais

A amônia é um produto químico utilizado para a fabricação de fertilizantes, material de limpeza e também de explosivo. Há cerca de um mês, um incêndio detonou a explosão de toneladas dessa substância armazenada no porto de Beirute, no Líbano, matando mais de 150 pessoas e destruindo toda a instalação portuária.

Vítimas – A Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) informa que na manhã desta segunda-feira (7), 48 pessoas deram entrada no Hospital Regional Hilda Freire com sintomas de intoxicação, apresentando náuseas, falta de ar, tontura, dor no peito e dor de cabeça,

Todos os pacientes receberam atendimento sendo medicados na própria unidade. Inicialmente, 28 pessoas ficaram em observação e 26 delas já foram liberadas. Outras duas continuam em observação no hospital Hilda Freire.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *