
Athletico-PR e Botafogo tiveram dificuldades em manter a posse de bola e pouco criaram ao longo da primeira etapa. O empate em 0 a 0 nos primeiros 45 minutos foi justo mesmo com o gol bem anulado do Botafogo pelo árbitro de vídeo, isso porque os donos da casa tiveram algumas oportunidades a mais do que os cariocas.
O segundo tempo teve muito mais emoção do que o primeiro. As mexidas dos dois times deram certo e o Botafogo começou a querer mais o jogo por volta dos 20 minutos.
O segundo tempo teve muito mais emoção do que o primeiro. As mexidas dos dois times deram certo e o Botafogo começou a querer mais o jogo por volta dos 20 minutos.
Pouco depois, Rhuan (uma das alterações de Autuori que deu certo) sofreu pênalti, que foi convertido por Victor Luis. Com isso, o jogo ficou mais aberto e o Athletico passou a atacar mais. Tanto passou a atacar mais que empatou com Ravanelli após assistência de Geuvânio. O Athletico ainda contou com um pênalti desperdiçado por Nikão e uma bola no travessão do próprio Geuvânio. Definitivamente, foi com emoção.
Um empate em 1 a 1 com emoção no fim para compensar um sonolento primeiro tempo – único lance interessante foi o gol do Botafogo corretamente anulado pelo VAR. Foi assim que Athletico-PR e Botafogo jogaram na tarde/noite desta quarta-feira.
Enquanto a etapa inicial evidenciou o motivo de os dois times estarem há tempos sem vencer e na parte de baixo da tabela, o segundo tempo (principalmente o fim dele) foi de emoção até os acréscimos com direito a pênalti perdido e bola no travessão. No fim das contas, um placar justo para as duas equipes.
Na próxima rodada as duas equipes terão clássicos pela frente. O Athletico-PR vai enfrentar o Coritiba, às 16h30, na Arena da Baixada, no próximo sábado.
Já o Botafogo recebe o Vasco, domingo, às 20h30 no Nilton Santos. Os dois jogos estão no horário de Brasília e são válidos pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro


