Portal Você Online

Flamengo perde para o Ceará: 2×0

Luiz Otavio comemora gol - Kely Pereira/AGIF - Kely Pereira/AGIF

O Flamengo viu o fim da sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Com atuação apagada, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 para o Ceará na noite de hoje, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela décima rodada. Luiz Otávio e Charles marcaram os gols do Vozão.

De olho nos compromissos pela Libertadores, o técnico Domènec Torrent fez seis mudanças na equipe em relação ao clássico contra o Fluminense. Sem brilho, a equipe foi superada por um Ceará eficiente nas bolas paradas.

Com o resultado, o Flamengo desperdiça chance de colar no líder Internacional e cai para a quarta posição, com 17 pontos. O Ceará, que volta a vencer após duas derrotas, é o nono, com 13.

Agora, o Flamengo se concentra em dois jogos no Equador pela Libertadores — contra Independiente del Valle, na quinta-feira (17), e Barcelona de Guayaquil, dia 22. Já o Ceará encara o Brusque, na quarta-feira (16), pela quarta fase da Copa do Brasil.

Foram dos pés de Vina que saíram as duas assistências para os gols do Ceará nesta noite. Com dois cruzamentos precisos da direita, o meia deixou os companheiros em boa condição para construir a vitória logo no início do segundo tempo.

Se o primeiro tempo do Flamengo foi ruim, a volta do intervalo não poderia ter sido pior. Em dez minutos, já estava 2 a 0 para o Ceará. Primeiro, Luiz Otávio aproveitou cobrança de escanteio e subiu entre dois zagueiros para desviar de cabeça para o gol. Depois foi a vez de Charles, que apareceu dentro da área e completou cruzamento para ampliar.

Visando os compromissos pela Libertadores, o Flamengo iniciou a partida deste domingo com seis mudanças em relação ao time que começou o clássico contra o Fluminense na quinta-feira.

O resultado em Fortaleza marcou o fim da sequência de vitórias do Flamengo no Brasileirão. Antes do Ceará, o time comandado por Dome vinha de vitórias contra Santos, Bahia, Fortaleza e Fluminense. Hoje, deixou a “quina” escapar. A equipe não perdia desde o dia 12 de agosto, quando foi derrotado por 3 a 0 contra o Atlético-GO.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *