Licitação internacional será realizada para a compra do armamento; aprovados no concurso da PM serão chamados e novo certame para a Polícia Civil depende apenas da legislação federal

O governador Wilson Lima entregou na manhã desta segunda-feira (14) 111 fuzis, granadas, munição, computadores e anunciou a licitação internacional para a compra de mais 500 escopetas automáticas calibre 12 e 3.800 pistolas para as policias Civil e Militar amazonense.
O armamento, entre eles, cinco fuzis sniper, foram doados pelo governo federal e a Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM). Os 500 computadores serão utilizados pela área de inteligência policial.
Na ocasião, o governandor informou que vai chamar mais 50 aprovados no concurso para a Polícia Militar e, assim que a Lei Federal permitir, fará concurso público para a Polícia Civil.
Novas bases
Após balanço das ações realizadas na área de segurança, o governador afirmou que vai montar uma base no Rio Abacaxis (foco dos últimos conflitos entre polícia e traficantes, em Nova Olinda) e no Rio Negro, para fechar o cerco contra o tráfico internacional de drogas no Amazonas.
“Temos seguido o caminho certo o combate a criminalidade. O que o Estado não tenha condiçõou de arcar vamos pedir ao governo federal e a iniciativa privada”, disse Lima na solenidade que teve a participação do comandante da PM, coronel Airton Nobre, do delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Tarso Yuri Soares, do secretário de Segurança, Lousmar Bonates, e os deputados Saulo Viana e Alessandra Campêlo.
Armamento

O armamento entregue pelo governador são: 105 fuzis IA2, 315 carregadores, cinco fuzis M-15, um fuzil AR-10, quatro lançadores, além de 15.500 munições de diversos calibres, 701 granadas de diversos tipos, 40 capacetes balísticos, 51 escudos balísticos, entre outros itens.
1 Comentários