
O Patriota oficializou, nesta quarta-feira (16), a candidatura do Coronel Menezes à Prefeitura de Manaus. O delegado Rafael Costa e Silva foi lançado como candidato ao cargo de vice-prefeito pela sigla. O anúncio foi feito durante convenção partidária realizada em um espaço de eventos, no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul.
Na ocasião, foram anunciados os nomes de 62 candidatos a vereador, sendo 19 mulheres. A convenção foi aberta aos pré-candidatos e apoiadores, com transmissão online nas redes sociais do Patriota.
Segundo o pré-candidato a prefeito, coronel Menezes, o partido vai atuar principalmente em três eixos. “É o que a população tem nos pedido. Saúde, transporte e segurança. Por isso convidamos o delegado Costa e Silva, delegado de polícia, experiente, para que possamos passar pra população esse senso de segurança que a população tanto clama ”, afirmou.
O partido declarou que não fará aliança com outros partidos.
Perfil – O coronel de reserva do Exército Brasileiro Alfredo Alexandre de Menezes Júnior, o Coronel Menezes é manauara e estudou no Colégio Militar de Manaus (CMM) e na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAM), onde cursou Arma de Engenharia.
Em Manaus, serviu no Comando Militar da Amazônia (CMA) e na 12ª Região Militar, nas áreas de planejamento, operações e logística.
Em 2010, o candidato migrou para iniciativa privada na gerência de uma instituição financeira e, mais recentemente, assumiu a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), cargo que deixou em junho deste ano.


