
Guayaquil, Equador – Barcelona-EQU e Flamengo jogarão a quarta rodada do grupo A da Libertadores nesta terça-feira. Após indefinição quanto a realização da partida, a mesma foi confirmada e terá início às 19h15 (18h15 de Manaus), como previsto.
Mais cedo, em reunião com a prefeitura, foi solicitado ao Flamengo que retornasse ao Brasil e informado que o estádio Monumental seria interditado. No entanto, há alguns minutos atrás, Conmebol e autoridades equatorianas chegaram a um acordo para execução do jogo.
A prefeira de Guayaquil, Cyinthia Viteri, se pronunciou no Twitter informando que o estádio não estaria interditado e que o Ministério da Saúde seria a voz final. A Conmebol ainda não se pronunciou, mas agiu nos bastidores para manter a partida. Assim como o Flamengo.
Sete jogadores do Flamengo, que já estavam no Equador, testaram positivo para a covid-19. São eles: Isla, Filipe Luis, Diego Ribas, Vitinho, Bruno Henrique, Michael e Matheusinho. O ex-jogador Juan, que faz parte do departamento de futebol, e o médico Márcio Tannure, também estão com o vírus.