
O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta neste sábado (26) depois de fazer uma cistolitotripsia endoscópica para retirada de cálculo da bexiga nesta 6ª feira (25). No início da tarde, Bolsonaro afirmou à CNN que estava “100%”. Ele disse que devia receber alta ainda neste sábado, o que aconteceu horas depois.
Boletim médico divulgado no começo da manhã pelo Hospital Albert Einstein informou que havia sido retirada a sonda vesical, para que ele pudesse urinar espontaneamente, e que Bolsonaro já estava caminhava fora do quarto.
O presidente deu entrada na manhã de sexta-feira no Hospital Albert Einstein e a cirurgia durou cerca de 1h30m. A pedra foi totalmente removida.
Bolsonaro não tem compromissos oficiais neste fim de semana. Na segunda-feira, tem agenda cheia com reunião com ministros e participa no final da tarde do lançamento do ‘Programa Mineração e Desenvolvimento”, do Ministério de Minas e Energia.
Despois da facada na campanha eleitoral, em 2018, Bolsonaro passou por cinco cirurgias. A primeira dela ocorreu logo depois da facada, ainda em Juiz de Fora (MG), onde foi atacado. Levado para São Paulo, ele foi submetido a uma cirurgia de desobstrução do intestino.


