
O presidente Donald Trump, que testou positivo para o coronavírus na manhã de sexta-feira, está deixando a Casa Branca rumo ao Centro Médico Militar Walter Reed, foi revelado na tarde desta sexta-feira (2).
Ele ficará lá por alguns dias, onde a Casa Branca disse que ele estará trabalhando enquanto faz os testes. Trump foi tratado para Covid-19 com um ‘coquetel’ de anticorpos produzidos por Regeneron, anunciou seu médico na sexta-feira, e está ‘cansado’, mas de bom humor, assim como a primeira-dama Melania Trump.
“O presidente Trump continua bem, tem sintomas leves e tem trabalhado o dia todo”, disse o secretário de imprensa Kayleigh McEnany em um comunicado. ‘Por precaução e por recomendação de seu médico e especialistas médicos, o presidente trabalhará nos escritórios presidenciais de Walter Reed nos próximos dias. ‘O presidente Trump agradece a demonstração de apoio tanto a ele quanto à primeira-dama’, acrescentou McEnany.
Trump e Melania anunciaram que o teste foi positivo nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, horas depois que ele voltou de uma campanha para arrecadar fundos em seu clube de golfe em Nova Jersey, onde acredita-se que ele tenha entrado em contato com pelo menos 100 pessoas.
Ele arrecadou US $ 5 milhões para sua campanha, que agora cancelou todos os eventos futuros à luz do diagnóstico do presidente. Na tarde de sexta-feira, o médico de Trump divulgou um comunicado dizendo que ele havia sido “infundido” com os anticorpos – que são conhecidos por ajudar os pacientes com COVID a se recuperarem mais rápido “sem incidentes”.
Ele também recebeu zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e uma aspirina diária. A NBC cita fontes não identificadas que dizem que o presidente também tem febre baixa. Melania está a sofrer de ‘tosse ligeira e dor de cabeça’.
Os dois estão em quarentena na Casa Branca. As ações da Regeneron dispararam nas negociações após o expediente, uma vez que o anúncio foi feito. Trump não tuíta desde 1h da manhã de sexta-feira, quando revelou o diagnóstico, e foi visto pela última vez pessoalmente na noite de quinta-feira, voltando da arrecadação de fundos.
Ele deveria participar de uma teleconferência com os governadores às 12h15, mas foi substituído pelo vice-presidente Mike Pence, que apresentou resultado negativo.
Esta informação não era reportável até agora. ‘ Pence disse aos governadores que Trump pediu-lhe para tomar o seu lugar porque o resultado do teste era positivo, mas não entrou em detalhes sobre a condição do presidente. Joe Biden, 77, e sua esposa Jill deram negativo.
O filho de 14 anos do presidente, Barron, Ivanka e Jared Kushner também tiveram resultado negativo, assim como o vice-presidente Mike Pence e a presidente da Câmara, Nancy Pelosi.
