Portal Você Online

Funcionária morre em queda de prateleiras no supermercado; veja

A paraense Elane de Oliveira Rodrigues, funcionária do supermercado onde desabou as prateleiras na sexta-feira (2) foi identicada como a única vítima fatal do acidente, em São Luis, no Maranhão.

A vítima tinha 21 anos e era colaboradora do grupo Mateus na cidade. Ela nasceu no município de Viseu, no nordeste do Pará. O acidente aconteceu exatamente às 20h16. Uma das câmeras da loja direcionada para os caixas mostra funcionários e clientes e, na sequência, a correria quando as prateleiras desabaram.

De acordo com os bombeiros, a operação de resgate no local durou mais de 11 horas e envolveu 14 viaturas dos bombeiros, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos.

Após o acidente, o Grupo Mateus, empresa da qual faz parte o supermercado Mix Mateus Atacarejo, emitiu uma nota afirmando que a equipe de gestores e colaboradores acompanhou o trabalho das equipes de resgate e está prestando toda a ajuda a fim de colaborar com as autoridades.

Além da paraense que morreu nesse acidente, oito pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. Ainda não se sabe a causa desse desabamento.

O velório de Elane de Oliveira ocorre em São Luís. O sepultamento será domingo (4), às 13h, em São Luís.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver os clientes do supermercado correndo desesperados ao verem o início do desabamento. Uma prateleira com produtos caiu derrubando outras, provocando um efeito dominó. Ainda não se sabe o que provocou o primeiro desmoronamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) foram enviadas ao local. Em função do acidente, todas as lojas ficarão fechadas neste sábado.

“Equipes finalizando os trabalhos no local do acidente no supermercado Mateus. Números atualizados: 1 vítima fatal e 8 feridos. Minha solidariedade com todos e com suas famílias. Meu reconhecimento aos bombeiros, policiais e profissionais de saúde pela dedicação”, escreveu o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), no Twitter.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), informou em sua rede social que enviou ambulâncias do SAMU e acionou equipes médicas nos hospitais Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade de 24h da Zona Rural para receber os feridos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *