Capitão da PM, Alberto Neto, do PRB, fazia campanha no momento do assalto a um ônibus da linha 651, no Coroado, quando fez a prisão em flagrante e disse que uma de suas propostas de gestão na Prefeitura é armar a Guarda Municipal

O candidato a prefeito de Manaus, deputado federal, Capitão Alberto Neto (PRB), relembrou os velhos tempos de PM e prendeu em flagrante um assaltante de ônibus, quando fazia campanha política na Avenida Cosme Ferreira, no bairro do Coroado, na Zona Leste da cidade.
O candidato é vice-líder no governo Bolsonaro na Câmara Alberto Neto e, que apesar do nome de ‘Capitão’, é coronel da PM amazonense. Ele notou que passageiros do coletivo gritavam por socorro. Ao ver a ação do bandido, Neto resolveu agir para evitar o roubo aos passageiros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
“Acabamos de participar de uma ocorrência policial, onde assaltantes levaram celulares das vítimas que estavam no ônibus, na frente do Coroado, onde nós estávamos fazendo nossa panfletagem. Esse é o drama que a população manauara passa todos os dias”, disse o prefeiturável.
Na ocasião, Alberto Neto aproveitou o momento pra falar do seu projeto de criar um aplicativo que vai monitorar a frota de ônibus, com uma espécie de ‘botão do pânico’.
“Temos no nosso programa de governo o BUSER, um aplicativo que vai monitorar nossa frota. Ele vai dá qualidade de vida, você vai saber que horas, por meio do aplicativo, o teu ônibus vai passar na tua parada. A frota vai ser monitorada, em caso de emergência, o motorista vai apertar o botão de emergência, e a viatura mais próxima fará a abordagem”, disse o candidato.
Alberto Neto tem como plataforma de gestão armar a Guarda do Municipal. “Nós vamos ter mais uma força de segurança na cidade de Manaus, que vai ser a guarda municipal e vocês vão ter muito orgulho dessa guarda e eu vou liderar esse processo, afirmou o deputado.
Segundo ele, a guarda municipal armada receberia treinamento e faria ronda escolar, nas creches, nos pontos turísticos e no transporte coletivo.
“Hoje colocamos mais um infrator na cadeia, e assim vai ser a nossa rotina como prefeito de Manaus, vamos levar segurança para o nosso povo, assaltante não vai ter vez dentro de ônibus não”, diz o capitão.