
“Lutar pelos direitos dos que mais precisam” essa é a bandeira de campanha do advogado Fábio Castello Branco para a Câmara de Vereadores de Manaus. Com 20 anos de carreira jurídica, ele afirma que vai contribuir com políticas públicas que envolva o esporte para a juventude e o empoderamento feminino.
Castello Branco é candidato pelo Partido Liberal e tem apresentado suas propostas por meio de seus perfis em redes sociais – whatsapp 92 98464-1933, Facebook – https://www.facebook.com/102899771542157/posts/140964394402361/ e Instagram – https://www.instagram.com/p/CGGJs5SBagx/?igshid=1opglk13ochsn
“Sou operador do direito público há quase duas décadas. Não sou melhor, nem pior que ninguém, mas como técnico, conhecedor das leis e com trabalhos voltados para o interior do Amazonas e capital, conheço as dificuldades dos bairros mais pobres, posso contribuir com políticas públicas voltadas para esse setor esquecido e para quem realmente precisa”, diz o candidato.
Fábio separou 19 principais propostas em 6 eixos temáticos. Uma das propostas de maior impacto para a próxima legislatura na Câmara Municipal e que segue o modelo adotado em grandes cidades é o Gabinete Itinerante.
O objetivo do projeto é aproximar o parlamento municipal da população manauara. Pelo projeto, o cidadão terá contato direto com o vereador para apresentar problemas, sugestões e anseios das comunidades.
Um conjunto de propostas foi mapeado pelo candidato para a área do Esporte e Lazer da capital. Dentre as ações, o incentivo à prática do esporte nas comunidades; expandir os repasses do Poder Público de forma igualitária a todos os espaços que promovam atividades desportivas na capital – ampliando desta forma o acesso da população -; fiscalizar a manutenção e a criação de academias ao ar livre; dar estrutura aos projetos de esporte amador nos bairros e incluir a prática das artes marciais nas escolas do município.
Já para a Educação, são três as principais propostas: criação de cursos profissionalizantes e de informática para as comunidades; fiscalização da distribuição de merenda escolar; adequar, equipar e modernizar as escolas municipais para promover educação de qualidade e inclusiva.
Para o Terceiro Setor são quatro as principais propostas destacadas pelo candidato a vereador: a primeira é a criação de mais unidades de ensino técnico com integração com o mercado de trabalho em Manaus; incentivar o desenvolvimento de pólos de confecção de calçados, artesanato, móveis e promover o aumento dos incentivos; facilitar o acesso a crédito para micro e pequeno empresário, por meio de convênio do poder Executivo; e, estabelecer parcerias com organizações para oferecer assessoria e capacitação na área de desenvolvimento de projetos.
O setor da Saúde é considerado, pelo candidato, a área que precisa de mais atenção, tendo relevância nesse cenário de pandemia que o mundo está vivendo, as propostas são: lutar pela ampliação da rede de postos de saúde da família equipados, com profissionais e medicamentos; criação do selo de qualidade para bares e restaurantes que estiverem adequados às normas da Anvisa; criar um canal de denúncias para que haja fiscalização efetiva nas Unidades Básicas de Saúde de Manaus, a fim de garantir bom atendimento ao cidadão.
A segurança pública também é pauta de campanha de Fábio, que pretende: estimular e fortalecer junto às comunidades os Conselhos de Segurança Pública, bem como a divulgação das ações para a sociedade; reivindicar junto ao poder estadual mais segurança nas escolas, hospitais e locais de grande concentração de pessoas.
Caso eleito, o candidato irá dedicar seu trabalho como vereador, fiscalizador do poder executivo, aos projetos dos quais considera essenciais para o desenvolvimento humano.
Atualmente Fábio Castelo Branco é conselheiro titular do Tribunal de Ética e conselheiro suplente federal da OAB/AM – Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas. Além disso, é membro da empresa Castello Branco Advogados Associados, que atende clientes do Amazonas e de todo o Brasil. O escritório atua nas áreas do direito civil, tributário, penal, trabalhista, administrativo, eleitoral, da família, ambiental, empresarial e do consumidor.