
o Santos arrancou uma vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado à tarde. Em seu último jogo pelo Peixe, Soteldo marcou de pênalti com cavadinha e Kaio Jorge os egundo gol santista, enquanto Giovanni Augusto diminuiu no segundo tempo.
O Peixe chega aos 27 pontos e sobe, momentaneamente, para a quarta colocação. Por outro lado, o Coritiba se mantém na zona do rebaixamento, com 16 pontos, em 17º lugar.
Na próxima terça-feira o time foca a Copa Libertadores e encara o Defensa y Justicia, às 19h15, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos. Já o Coritiba tem semana cheia para trabalhar e só volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Ceará, no Castelão.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Santos começou em cima do Coritiba e não demorou para balançar as redes. Logo na primeira chegada, aos quatro minutos, Soteldo acionou Felipe Jonatan pela esquerda, e o lateral cruzou na medida para Kaio Jorge apenas completar para o gol e abrir o placar.
Em desvantagem, o Coritiba quase igualou o placar aos 16, mas João Paulo fez excelente defesa no cabeceio de Rodrigo Muniz. Assim, o Peixe chegou ampliou o marcador aos 26, depois que a arbitragem assinalou mão de Hugo Moura dentro da área na checagem do VAR. Em seu último jogo pelo Peixe, Soteldo foi para a bola e cobrou com cavadinha para anotar o segundo da equipe no jogo.
O Coritiba foi à frente e criou boas oportunidades, mas tinha dificuldade na finalização. A melhor chance veio com Giovanni Augusto, que carimbou a trave santista aos 44.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Coritiba tentou forçar jogadas pelas laterais, mas o Santos fortaleceu a marcação, mesmo sem abaixar as suas linhas. A partida ficou mais pegada, aumentando o número de faltas, mas o Peixe controlava os avanços do adversário.
Mesmo assim o Coxa conseguiu diminuir o placar em um verdadeiro golaço, aos 28 minutos. Giovanni Augusto recebeu passe de Neílton na entrada da área e bateu com precisão, mandando no ângulo de João Paulo.
A partir de então, o Coritiba se lançou ao ataque para tentar o gol de empate de qualquer maneira. Jorginho colocou Ricardo Oliveira em campo nos minutos finais, mas mesmo assim o Coxa não conseguiu balançar as redes, e o Santos confirmou a vitória.


