Portal Você Online

Amazônia: Bolsonaro levará diplomatas para sobrevoar a região de Manaus a Boa Vista

Sem divulgar compromisso na agenda oficial, Bolsonaro chega a Araguari |  Triângulo Mineiro | G1

Com o objetivo de mostrar que nem toda a Amazônia está em chamas e que há um exagero nas notícias sobre desmatamento e queimadas na região, o presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (22) que levará diplomatas de vários países para um voo panorâmico entre Manaus (AM) e Boa Vista (RR).

A viagem diplomática será realizada entre os dias 3 e 6 de novembro próximo, partindo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus, com duração aproximada de pouco mais de uma hora até a capital do estado de Roraima.

De acordo com o presidente, o governo está organizando a viagem para diplomatas de vários países. “Para mostrar naquela curta viagem de uma hora e meia que não verão em nossa floresta nada queimando ou sequer 1 hectare de selva devastada”.

“Uma coisa é o que está escrito e outra é a verdade que vocês vão ver e levar para os outros países”, disse Bolsonaro durante a formatura dos novos diplomatas brasileiros, em cerimônia no Palácio Itamaraty, na manhã desta quinta-feira (22), em Brasília.

Em seu discurso, Bolsonaro orientou que os diplomatas mostrem a verdade do Brasil aos outros países, citando as medidas econômicas desenvolvidas pelo governo e as ações para preservação da Amazônia.

“Os senhores são importantíssimos para nós, na manutenção da paz, da nossa economia e em nossa liberdade. Lá fora, cada um de vocês é um pedaço do nosso Brasil. Do que mais nós precisamos é da verdade. Não podemos nos deixar vencer pela falsa narrativa. O mundo sempre esteve em guerra, nem que seja apenas nas comunicações”, disse.

“Não é fácil levar e falar a verdade, mas nós confiamos em vocês, nós temos que lutar por aquilo que é nosso, não podemos ceder”, disse Bolsonaro aos formandos.

A turma de 2019-2020 é composta de 27 diplomatas brasileiros. O patrono escolhido pelos formandos é João Cabral de Melo Neto, poeta, escritor e diplomata brasileiro. A paraninfa da turma é Sara Walker, professora do Programa de Inglês do Instituto Rio Branco.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *