Portal Você Online

Cadela da Base Arpão fareja droga dentro de ar condicionado

A cadela policial Zoe da Compnhia de Cães da Polícia Militar amazonense encontrou dois quilos de maconha escondidas dentro de uma caixa de som em um aparelho de ar condicionado, em um barco de passageiros no Rio Solimões, na região do município de Coari (363 Km de Manaus).

Zoe farejou a maconha durante abordagem de policiais da Base Arpão no trabalho de rotina na região, que é rota do tráfico internacional de drogas.

De acordo com os policiais, durante as revistas em um aparelho de ar-condicionado e na caixa de som foram encontradas porções de drogas escondidas. Todo o material ilícito apreendido está avaliado em R$ 40 mil.

Segundo o comandante da operação, major Wener Vieira, a abordagem de rotina nas embarcações é feita com o apoio da cadela da Companhia Independente com Cães (Cipcães), treinada para o faro de narcóticos.

No bagageiro da embarcação, a cadela apontou onde estava o entorpecente. Ao desmontarem os aparelhos, foram encontradas porções de maconha em uma sacola plástica.

Em depoimento, o dono da embarcação não soube informar quem seria o dono dos aparelhos eletrônicos. Ele foi ouvido e, em seguida, liberado. Os entorpecentes, a caixa de som e o ar-condicionado foram apreendidos.

A Base Arpão conta com um efetivo de policiais civis e militares dos batalhões especializados, Polícia Federal, perícia criminal, Corpo de Bombeiros, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *