
O jornalista Romano dos Anjos, sequestrado ontem (26) à noite em sua casa, no bairro Aeroporto, em Boa Vista (RR), foi encontrado hoje, às 8h30, da manhã (27). Ele foi achado amarrado em uma árvore numa área rural da capital roraimense por um leiturista terceirizado de uma empresa que presta serviço para a companhia de energia elétrica do estado.
Romano dos Anjos trabalha na TV Imperial, afiliada da Rede Record. Ele teve fraturas multiplas nos braços e nas pernas, além de ferimentos pelo corpo provocados pelos quatros homens encapuzados que o levaram, tocaram fogo no seu carro e o deixaram amarrado, algemado e encapuzado até ser encontrado.
“Não podemos descartar qualquer informação. Qualquer coisa que não seja fake news. Assim que tiver alguma informação vamos repassar”, disse o delegado-geral de Roraima, Herbert Amorim Cardoso, em entrevista coletiva nesta terça-feira (27).
“Estamos indo atrás, tentando rastrear o celular da mulher dele. O celular dele foi limpo estamos com ele. Vamos tentar mapear a rota por onde eles passaram. Vimos marcas de pneus de uma caminonete no local”, afirmou o delegado-geral.
O jornalista ainda levou a polícia até onde foi achado, antes de seguir para o Hospital Geral de Boa Vista dentro de uma ambulência. Ele disse que três homens pularam o muro no momento em que ele estava no quarto jantando com a mulher.
Romano falou que foi bem tratado pelos três, mas que quarto sequestrador foi quem agrediu ele. Segundo a policia, Romano do Anjos informou que chegu a ver com um revolver e uma pistola com os bandidos. Assim que saiu da casa ele tee os olhos vendados, foi encapuzado e algemado.
Ainda segundo o delegado-geral, Dos Anjos afirmou que não recebeu ameaças e que não chegou a perceber que vinha sendo seguido nos últimos dias.
“A prioridade era encontrá-lo com vida, agora as investigações vão continuar em andamento. O inquérito corre em sigilo, estamos apurando e temos que ter certeza do que vamos falar daqui pra frente. Ainda não temos as placas dos veículos”, finalizou o chefe da Polícia Civil de Roraima.
Fenaj pede apuração
A Federação Nacional dos Jornalista (Fenaj) divulgou nota pedindo uma investigação rigorosa das investigações sobre o sequestro do jornalista da Tv Imperial de Boa Vista.
No documento (ver abaixo na integra), a entidade defende o exercício da profissão e as garantias para os profissionais de imprensa. Romano dos Anjos é repórter policial e diariamente cobre pautas sobre denúncias. A sua esposa, Natasha, também é jornalista e trabalha na mesma emissora.
Leia a nota da Fenaj na íntegra:



