
Mesmo com 11 desfalques, o Cuiabá superou o Botafogo no Nilton Santos hpje à noite (27) e venceu o primeiro jogo da Copa do Brasil por 1 a 0 e leva a vantagem para a Arena Pantanal, onde pode ganhar a vaga na proxima terça-feira (3).
Burocrático, lento e sem vontade em campo e apesar de ter tido uma semana para treinar com uma pausa no Brasileirão, o Alvinegro teve uma má atuação e perdeu para o terceiro colocado da Série B, que vinha de uma derrota de 3 a 0 para o Sampaio Correia e estava a três jogos sem vitória.
O jogo de volta será às 19h, na Arena Pantanal, e o Cuiabá terá a vantagem do empate — além de vários jogadores de volta. Valente e mantendo seu padrão, o time de Marcelo Chamusca correu demais, marcou forte os 90 minutos e segurou uma tentativa de pressão do Bota no segundo tempo para sair na frente na briga por uma vaga nas quartas-de-final.
O destaque negativo do Botafogo ficou por conta do jogador Rhuan e do técnico Lazzaroni. O primeiro conseguiu errar tudo, bateu até um escanteio para fora e destou mesmo entre a má performance dos companheiros. Na direita ou na esquerda, ele errou tudo o que tentou em campo.
Já o técnico Bruno Lazzaroni viu outro jogo. Voltou para o segundo tempo com o mesmo time e continuou mesmo após o gol do adversário. Até resolveu fazer as alterações, não utilizou as cinco possíveis porque acabou fazendo as três paradas com apenas três mudanças, ficando sem fazer as outras duas.


