
Depois de atacar a ‘Rainha do Baixinhos’, na última sexta-feira (23), por conta de um livro infantil “LGBT para crianças” publicado por ela que conta a história de uma criança que tem duas mães, o apresentador Sikêra Jr, recebeu o troco de Xuxa Meneghel e seus amigos.
Durante o programa Alerta Nacional, exibido pela TV A Crítica (RedeTV!) ele se envolveu numa pelêmica quando também citou o filme “Amor, Estranho Amor”, que Xuxa gravou quando tinha entre 17 e 18 anos e no qual aparece nua com um menor de idade.
Xuxa reuniu um time de peso para responder aos comentários postando um vídeo em que reune Ana Maria Braga, Sasha, Angélica, Camila Pitanga, Luísa Mell e Rita Lee para passar uma mensagem: “Zoofilia é crime, não é piada”.
Xuxa é quem começa o vídeo: “Não existe sexo com animais. Não existe sexo com crianças. O nome disso é estupro”. Depois, Ana Maria completa: “Presta atenção, olha: Zoofilia é crime, não é uma piada”. A frase é repetida pelas outras famosas até a vez de Rita Lee, que escreveu a mensagem em um papel (clique no link abaixo).
https://www.instagram.com/p/CG3n5zsJejl/?utm_source=ig_web_copy_link
Mais tarde, ela postou também a mensagem repetida por Carolina Dieckmann, Ratinho, Paulo Gustavo, Paola Oliveira, Junno Andrade, Bruno Lima, padre Fábio de Melo, Dani Calabresa, Nizo Neto, Jaime Arôxa, Marcus Majella e Valeria Valenssa.
Sikêra respondeu aos vídeos no “Alerta Nacional”, com ironia. Ele pediu para seu espectadores subirem a tag “pedofilia não prescreve” nas redes sociais, fazendo referência ao filme “Amor, Estranho Amor”, em que Xuxa contracena com o ator Marcelo Ribeiro, então com 12 anos.
Ele ainda cobrou posicionamento dos artistas contra o humorista Marcius Melhem, acusado de assédio sexual nos bastidores da TV Globo.