
Três dias depois de completar 60 anos, Diego Maradona foi internado em uma clínica médica nesta segunda-feira (2), em La Plata, capital da província de Buenos Aires. Na última sexta-feira (30) ele teve dficuldades para caminhar e levantar os braços.
Segundo a imprensa argentina, a decisão partiu de pessoas próximas ao ex-jogador e atual técnico do Gimnasia y Esgrima. O quadro não tem relação com a Covid-19.
As primeiras informações indicam que não se trata de uma emergência, e que Maradona realizará uma bateria de exames. Seu médico pessoal, Leopoldo Luque, não se posicionou.
Na semana passada, Maradona ficou de quarentena, após ter tido contato com pessoas suspeitas de estarem com coronavírus. Ele não apresentou sintomas da doença e testou negativo no início do mês passado.
Sua última aparição pública foi na sexta-feira (30), dia de seu aniversário, em que o Gimnasia venceu o Patronato por 3 a 0, na rodada de abertura da Copa Liga Profissional.
Segundo a imprensa argentina, Diego Maradona esteve muito emocionado nos últimos dias por conta do seu aniversário, quando conseguiu reunir todos os filhos.


