
Ender Rodrigo Santos (36), paratleta do Amazonas vence o campeonato da Association Jiu-jitsu Pro, AJP Brasilia Tour, realizado pela Emirados Arabes Unidos (UAE), em Brasília, no último sábado (31). Rodrigo conta que estava em um ritmo forte de preparação e conseguiu seu objetivo, conquistando o melhor lugar no pódio.
Paratleta de alto rendimento da seleção Brasileira é amazonense de parajiujitsu representante da Federação Brasileira de parajiujitsu no estado do Amazonas, professor e líder da equipe Game Fight Manaus ministra aulas em um projeto social de jiu-jitsu na zona Oeste de Manaus é tambem membro é aluno da equipe Melqui Galvão a pelo menos 2 anos, e tem como característica não se diferenciar dos demais em lutas, treinos, tem parte física, técnica e mental preparada e dificilmente evita desafios.
Paratleta desde 2012, que apos 12 cirurgias foi diagnosticado como inapto, iniciou seu mais novo desafio, o de si aceitar como deficiente, sofreu par alguns meses com depressão, isolado e com problemas psicológicos, recebeu ajuda dos seus apoiadores para receber atendimentos psicológicos, foi o que lhe ajudou a aceitar a nova vida. Hoje onde ele vai, se sente a vontade em falar de sua historia de vida e superação e faz questão de falar da sua história de campeão nos tatames dos campeonatos mais importantes do jiu-jitsu que ele faz e representa.
Dono de vários títulos dentre eles foi campeão amazonense, campeão seletiva de Abu Dhabi em Manaus, vice-campeão Grand Slan Rio e agora com o apoio de todos trás a medalha de ouro do AJP Brasilia Tour.

“Eu luto por mim que luto contra minhas proprias fraquezas, minha família que me mantem de pé, meus amigos que torcem pelo meu sucesso e apostam no meu trabalho e pelas meus patroconadores que sabem valorizar o meu trabalho duro, acordo todos os dias quatro horas da manhã para um treino intenso com o professor Melqui Galvão, sou grato a ele também, após isso vou para a vila olímpica de Manaus fortalecer a musculatura e ajustar a alimentação; descansar a tarde faz parte do meu treino e a noite (18h) dou aula para criancas carentes do bairro Campos Sales, zona Oeste de Manaus”.