Portal Você Online

Depois da Geórgia, Biden supera Trump também na Pensilvânia

Joe Biden vira sobre Trump na Pensilvânia e deve consolidar vitória para  presidente dos EUA

O democrata Joe Biden superou Donald Trump em quantidade de votos na Pensilvânia, que representa 20 pontos no Colégio Eleitoral. Com 98% das cédulas apuradas, o estado contabiliza 49,5% de votos favoráveis ao democrata, contra 49,4% ao republicano.

A diferença entre eles é de 5 594 votos. Ao longo da madrugada, Biden ultrapassou o presidente na Geórgia, que tem 16 delegados, por apenas 1 097 votos. A apuração também continua em andamento no Alasca, na Carolina do Norte e em Nevada.

Com um total de 264 dos 270 delegados necessários para ganhar a eleição nos Estados Unidos, Biden só precisa da confirmação da vitória em Nevada, onde lidera desde ontem, já que o estado representa exatamente 6 pontos no Colégio Eleitoral.

A conquista da Pensilvânia e da Geórgia só elevariam seu “placar” a 306, tornando assim inegável a sua vantagem sobre o presidente. A virada de Biden nesses estados se devem em parte à contabilização dos votos pelo correio, feita por último, que tendem a favorecer o partido democrata.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *