Portal Você Online

Vantagem de David para Amazonino aumenta no 2º turno, aponta pesquisa

A poucos dias do 2º turno da eleição para a Prefeitura de Manaus, a segunda pesquisa Perspectiva Mercado e Opinião volta a mostrar o candidato do Avante, David Almeida, na frente com 57% dos votos válidos contra 43% do seu adversário do Podemos, Amazonino Mendes.

Essa é a segunda pesquisa realizada pela Perspectiva esta semana. Na segunda-feira (16), 24 horas após o pleito eleitoral que colocou os dois candidatos nos segundo turno, levantamento da Perspectiva apontou a virada de Davi com 53% do eleitorado.

Em apenas três dias após a divulgação da primeira pesquisa registrada do 2º turno para prefeito de Manaus, Almeida subiu de 53% para 57%, enquanto Mendes recuou de 47% para 43%, perdendo 4%. Nesta segunda rodada, a diferença, que era de 6% no início da semana, agora aumentou para 14 pontos percentuais.

Parte desse crescimento pode ser creditado as adesões recentes que Almeida fechou nos últimos dias, como a do ex-candidato Ricardo Nicolau (PSD), que ficou em quarto lugar no primeiro turno, com 12,08% dos votos.

Almeida também recebeu o apoio do Capitão Alberto Neto, do Republicanos, que ficou em sexto com 7,82% do eleitorado manauara – 76 mil votos obtidos.

A Perspectiva Mercado e Opinião entrevistou 1.000 eleitores e eleitoras nos dias 17 e 18 de novembro último. A margem de erro da pesquisa é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95% – se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

O estudo da Perspectiva está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de identificação AM-02801/2020.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *