
Manifestantes que participavam de um ato pelo Dia da Consciência Negra e em protesto contra a morte de João Alberto Silveira Freitas, 40, espancado e morto por asfixia em um supermercado do Carrefour em Porto Alegre, invadiram, queimaram e depredaram uma unidade da rede na Rua Pamplona, no Centro de São Paulo.
A ação dos vândalos durou cerca de 30 minutos e assustou funcionários e clientes que estavam no local no momento da invasão. O supermercado fica no térreo do Jardim Pamplona Shopping com 70 lojas e uma praça de alimentação. Ele teve vidraças quebradas, produtos jogados no chão e saqueados e portas quebradas.
Segundo imagens ao vivo da CNN Brasil, cerca de 30 pessoas que participava da manifestação na região da Avenida Paulista desviou em direção a Rua Pamplona e conseguiu levantar os portões do shopping e chegar ao Carrefour.
As cenas também mostraram um carro sendo destruído e uma senhora com um cachorro no colo saindo do veículo assustada. Um dos manifestantes com uma bandeira subiu no teto do carro e ficou pulando em cima enquanto outros jogavam pedras nas vitrines do Carrefour.