
Agentes da Polícia Federal cumprem sete mandados de busca e apreensão en quatro de prisão temporária, na manhã desa segunda-feira (23), em Manaus contra uma quadrilha que fraudou licitação para a contratação de transporte escolar no município de Presidente Figueiredo (a 107 km da capital do Amazonas), em 2017, no valor de R$ 13 mihões.
Um dos endereços que os investigadores federais estivereram no início da manhã de hoje foi o Condomínio Ponta Negra 1, na Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, onde mora o deputado estadual, Saulo Viana (PTB), um dos alvos da “Operação Ponto de Parada”.
As investigações buscam os envolvidos de duas empresas que atuavam juntas no processo licitatório no município da Região Metropolitana de Manaus numa tentativa de dar legalidade ao certame público. Uma ganhava a licitação e a segunda era sublocada para realizar os serviços.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal no Amazonas. Os envolvidos são acusados de fraude processual, desvio de verba pública, corrupção e lavagem de dinheiro.