Portal Você Online

Prefeito de Manaus usará recursos do Fundeb para pagar 16º aos professores

Escola municipal de Manaus é destaque em publicação do Portal Uol por  trabalho com alunos e com a comunidade « SEMED

O prefeito Arthur Virgílio Neto confirmou o repasse das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para os professores. O ganho extra seria um 16º à categoria na sua despedida da Prefeitura de Manaus.

A informação foi confirmada após reunião com gestores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). De acordo com a Semcom, o prefeito já havia anunciado anteriormente o pagamento dos 14° e 15° salários para professores da rede municipal, incluindo, pela primeira vez, profissionais da educação infantil.

O valor do repasse está sendo levantado pela Semed, considerando os custos com salários e premiações, dentre outros pagamentos que envolvem o custeio da rede municipal de ensino via Fundeb. A expectativa é de que o total de recursos em sobra, bem como o quantitativo de educadores a ser contemplado, seja divulgado até o final deste mês de novembro.

“Tudo que conquistamos na educação básica em Manaus foi com a participação direta dos professores, que assumiram conosco o compromisso de colocar Manaus entre as dez melhores cidades deste país no Ideb. Por isso, nada mais justo que conceder mais essa homenagem, oferecendo a eles um benefício a mais neste fim de ano”, disse o prefeito.

De acordo com a Prefeitura, serão 115 escolas e 2.550 servidores beneficiados. Do total de unidades de ensino, 112 receberão o 14º salário, sendo 14 escolas do Ensino Fundamental, três do EJA e 95 da Educação Infantil receberão o 14º, e três da Educação Infantil terão o 15º. Projeto de lei Executivo municipal, que trata do pagamento dos 14º e 15° salários para os servidores, será apreciado nos próximos dias, pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *