
O Athletico empatou com o River Plate nesta terça-feira (24), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. A partida na Arena da Baixada foi um exemplo de estratégia atleticana, que entendeu que não poderia ser superior em campo, sobretudo com oito desfalques por Covid-19 na véspera do jogo.
Autuori ensinou bem o “saber sofrer” durante o primeiro tempo, com a pressão do River Plate, mas que tinha pouco efetividade na hora da finalização, principalmente pela excelente atuação da defesa do Furacão. O segundo tempo foi a hora do bote.
As mudanças no intervalo funcionaram, quando Bissoli recebeu na entrada da área, girou e chutou para o gol. Só que aquilo que parecia o momento de calmaria se tornou em pura emoção, Reinaldo tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Athletico com um a menos em campo, mas com Thiago Heleno jogando por toda a defesa, e o River Plate tentando por todos os lados, Gallardo empilhando atacantes até que o empate veio, com Paulo Diaz, já aos 45 minutos de jogo, mas que não tirou o brilho e a superação atleticana.
O jogo de volta será na próxima terça-feira (1), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Libertadores da América, casa do Independiente, em Avellaneda. O gol fora é critério de desempate. Com isso, 0 a 0 dá River. Empate por dois ou mais gols dá Athletico. E 1 a 1 leva para os pênaltis. E quem vencer,avança.


