Portal Você Online

Caminhão bate no acesso da passagem da Constantino Nery

Em mais uma imprudência do motorista, veículo com altura superior a permitida bate no limitador do túnel do complexo viário

A tentativa de passar por não dava, um caminhão Munk, transportando um contêiner frigorífico, com altura acima do permitido (4 metros), se chocou contra a estrutura reforçada na entrada do túnel (sentido Vieiralves-São Jorge) do complexo viário da Constantino Nery, na manhã desta quinta-feira (26).

O acesso pela Rua João Valério tem sido alvo de inúmeros acidentes com carretas com a altura acima do limite permitido (quatro metros) pela passagem subterrânea. A área, apesar de sinalizada, foi reforçada recentemente pela Prefeitura de Manaus e suportou bem a tentativa aloprada do motorista desatento.

O motorista foi multado pelos agentes de trânsito no valor de R$ 195,23 e perdeu 5 pontos na carteira. O tráfego no local ficou reduzido a uma faixa, até a retirada do caminhão.

“Infelizmente, mais um condutor não se atentou à sinalização de trânsito, como ocorreu nos acidentes anteriores nesse mesmo local. Mas, dessa vez o limitador de altura, que recebeu reforço por parte da prefeitura, impediu danos ao equipamento urbano e o contêiner ficou bastante danificado”, disse o chefe da área Centro-Sul do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Hudson Wadick.

O IMMU alerta ainda que o inciso 1º do artigo 231 do CTB determina infração gravíssima, com 7 pontos na CNH e multa no valor de R$ 293,47 para o condutor que transita danificando a via, as instalações e equipamentos públicos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *