
A última pesquisa DMP/Rede Tiradentes para o segundo turno da eleição para a Prefeitura de Manaus no próximo domingo (29) aponta o candidato do Avante, David Almeida, na frente do seu adversário Amazonino Mendes, do Podemos.
A 72 horas do pleito que vai definir o novo prefeito da cidade, David Almeida tem 54% das intenções de votos válidos contra 46% de Amazonino Mendes, uma diferença de 90 mil votos.
Nesta sexta-feira à noite, os dois candidatos terão a oportunidade apresentar suas propostas e conquistar o eleitorado durante o último debate realizado antes da eleição pela Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo no Amazonas.
Diferente do primeiro turno, quando o candidato do Podemos evitou ir aos confrontos diante dos números favoráveis das pesquisas, agora é a vez de David Almeida confirmar ou não se irá no encontro de logo mais.
O candidato do Avante pode declinar do convite para comparecer nos estúdios da emissora. Caso confirme presença, terá que se preparar para os ataques iminentes de Amazonino. No último debate na TV Norte/SBT, quarta-feira (25), o ex-governador fez acusações, denúncias e usou de toda a sua experiência política para desatabilizar David.
As posições de inverteram nesse segundo turno, de acordo com a últimas pesquisas, e resta aguardar pela estratégia dos coordenadores da campanha dos candidatos.
O certo é que mais de 1,3 milhão de eleitores manauaras estão aptos para ir às urnas e confirmar ou não a pesquisa da DMP/Rede Tiradentes. Os pesquisadores foram às ruas de Manaus esta semana, entre segunda (23) e quinta-feira (26) e ouviram 1004 pessoas.
A pesquisa tem uma margem de erro de 3,2% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número AM-05201/2020.


