
O jornalista e blogueiro Oswaldo Eustáquio, preso na Papuda acusado de ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), se acidentou na prisão, nesta segunda-feira (21), sendo levado para o Hospital de Base.
Oswaldo cumpre prisão preventiva, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Ele teria descumprido uma ordem do Supremo, de ficar em casa, e ido até o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH), na Esplanada dos Ministérios.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) informou que, por volta de 10h desta segunda-feira (21), Oswaldo sofreu uma queda na cela e bateu com a coluna.
“Ressalte-se que, por motivos de segurança e preservação da integridade física, o reeducando não divide a cela com outros internos”, pontuou.
Segundo a secretaria, “após receber os primeiros atendimentos e passar por avaliação clínica na unidade prisional, o reeducando foi encaminhado ao Hospital de Base (HB) para realização de exames mais detalhados”. “Segundo o HB, o estado de saúde do interno é estável, sem risco de morte”, explicou.
De acordo com a secretaria, uma ocorrência policial foi aberta na 30 ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), que investiga o caso. “Foi solicitada, ainda, a realização de perícia no local do acidente. Além da ocorrência policial, foi aberta uma ocorrência administrativa pela direção do CDP II para apurar todas as circunstâncias do ocorrido”, informou.
Esposa
Segundo a esposa do jornalista, Sandra Terena, os agentes penitenciários lhe disseram informalmente que Eustáquio teria se machucado em uma queda no vaso sanitário.
“Eu não fui avisada oficialmente, vim pra cá por causa de um boato e confirmei que ele está aqui, mas eu não tive acesso a ele. Estou na recepção central e o vi de longe no centro de traumas, vi por uma fresta”, contou ela ao site Metropole.
Eustáquio, segundo Sandra Terena, está em uma cadeira de rodas e parecia consciente, mas a distância impediu que ela visse mais.


