Portal Você Online

PM de Novo Aripuanã prende fabricante de armas para criminosos

Polícia prende homem que projetava e fabricava armas caseiras no AM — Foto: Polícia Militar

Policiais do Batalhão de Choque em patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Tucumá, em Novo Aripuanã, 227 KM de Manaus, prenderam dois homens suspeitos de fabricar armas caseiras. Um deles tinha um revólver Taurus calibre 38.

Com os dois suspeitos os PMs apreenderam material usado para produzir armas como canos de metal diversos, cortados e moldados para fabricação pistolas e revólveres de diversos calibres.

Segundo informações do Batalhão de Choque, os dois tentaram fugir quando foram vistos pela patrulha. Durante busca e revista pessoal, eles confessaram ser usuários de drogas e um deles, de 27 anos, informou ter envolvimento num crime de latrocínio na cidade.

Com ele, foram apreendidos diversos objetos como arma caseira, munição e canos de metal diversos, cortados e moldados para fabricação de armas caseiras de diversos calibres. — Foto: Polícia Militar

O suspeito confessou a produção de armas artesanais. Disse que em sua residência havia um armamento do tipo escopeta em fase de finalização.

Os militares foram até a casa do suspeito, onde encontraram as armas, munições de diversos calibres, além de ferramentas, projetos de arma de fogo e insumos utilizados na fabricação dos armamentos.

Os policiais apreenderam armas caseiras calibre 22, calibre 32; seis munições intactas para calibre 22; uma munição intacta calibre 32; um celular; uma plainadeira; um tico-tico; uma esmerilhadeira; uma furadeira; um arco de serra; uma serra de mármore; um ferro de solda; uma luneta; R$ 402 em dinheiro; e canos de metal diversos, cortados e moldados para fabricação de armas caseiras de diversos calibres.

Todo o material apreendido foi encaminhado junto com o suspeito para a 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã. Ainda de acordo com a polícia, o homem tem registro criminal por latrocínio. A PM não informou se prendeu o homem que estava com o suspeito.




Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *