Portal Você Online

EUA tem recorde de internações e sistema aproxima do colapso

O número de pacientes hospitalizados nos EUA com Covid-19 é o mais alto de todos os tempos. Se esse ritmo de internações for mantido, especialistas em saúde alertam que talvez seja necessário racionar enfermeiros, respiradores e cuidados de saúde.

“Quando se esgota a capacidade, os médicos e especialistas em bioética dos hospitais precisam decidir quais pacientes podem ser recuperados – os potencialmente recuperáveis – e quais não”, explicou o doutor Jonathan Reiner, analista médico da CNN.

Os EUA contabilizavam 121.235 pacientes internados com coronavírus na segunda-feira (28), o maior número desde o início da pandemia, de acordo com o Covid Tracking Project. A taxa de pacientes com coronavírus dentro das UTI aumentou de 16% em setembro para 40% na semana passada. Os especialistas em saúde preveem que as viagens de final de ano podem significar um “aumento repentino”.

O aumento nos casos obrigaria o Martin Luther King Jr. Community Hospital em Los Angeles a racionar cuidados de saúde, conforme admitiu a CEO do hospital, doutora Elaine Batchlor.

“Se continuarmos a registrar um aumento no número de pacientes com Covid-19, podemos ser forçados a fazer algo que, como profissionais de saúde, odiamos sequer ter de pensar em fazer”, disse Batchlor.

Restrições da Califórnia estendidas

Já duramente atingido pelos impactos do coronavírus, o condado de Los Angeles relatou quase 100 mil novos casos na semana passada, disse a diretora de saúde pública do condado de LA, Barbara Ferrer.

As regiões de Southern California e San Joaquin Valley estão sob uma ordem regional de permanência em casa, que deveria expirar nesta semana. Mas, com base nas tendências atuais e na capacidade da UTI nessas regiões caindo para 0%, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou que o pedido provavelmente será estendido.

O estado acrescentou 33.170 novos casos do coronavírus e 64 mortes somente na segunda-feira (28). O governador Newsom alertou que o número ligeiramente menor de mortes se deve a um atraso na contagem no fim de semana.

O secretário da Agência de Saúde e Serviços Humanos da Califórnia, doutor Mark Ghaly, usará os dados revelados na segunda-feira para as as projeções com base em um período de quatro semanas, que devem ser anunciadas na terça-feira (29).

A Califórnia registrou mais de 2,1 milhões de casos de coronavírus e mais de 24 mil mortes desde o início da pandemia.

Fonte: CNN Brasil

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *