Portal Você Online

PF contina à procura do chefe do PCC; possíveis disfarces

André do Rap fugiu após ter sido colocado em liberdade pelo STF

Tempos de ostentação e na saída da cadeia: ele entrou para o PCC no fim dos anos 90 e, subindo de posto em posto, tornou-se um dos chefões

No dia 10 de outubro de 2020, André do Rap, um dos cabeças do PCC, fugiu após ter sido colocado em liberdade por uma decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF.

Depois de curtir Natal e a festa da virada provavelmente no Paraguai, como acreditam os serviços de inteligência da polícia, o criminoso vai completar nos próximos dias três meses curtindo a liberdade.

Disfarces – A Polícia Federal (PF) divulgou nesta semana 11 fotos dos possíveis disfarces do traficante André do Rap, um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é procurado pela Interpol, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pela Polícia Civil de São Paulo.

PF divulga fotos com possíveis disfarces do traficante André do Rap, um dos chefes do PCC procurado pela Interpol e pela polícia de SP

STF – André de Oliveira Macedo, o André do Rap, de 43 anos, está foragido desde 10 de outubro, quando saiu da prisão com um habeas corpus concedido peloministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello. Horas depois, no mesmo dia, o ministro Luiz Fux, presidente da Corte, revogou a decisão liminar (provisória) do colega e determinou a prisão do criminoso.

Desde então, policiais de São Paulo e da Polícia Federal estão tentando encontrar, recapturar e prender o traficante, um dos chefes da facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Brasil – ele é responsável por enviar cocaína da quadrilha para a Europa.

As imagens divulgadas pela PF mostram André do Rap com barba, óculos e boné. O objetivo é “apresentar aparências hipotéticas do indivíduo procurado, de modo a facilitar seu reconhecimento no caso de alterações estéticas advindas de modificações faciais e/ou utilização de acessórios”.

Fonte: Veja

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *