Portal Você Online

Hospital Nilton Lins entra em operação nesta terça, diz Wilson Lima

O governador Wilson Lima anunciou neste domingo (10) que o Hospital Nilton Lins deve começar a operar em 72 horas inicialmente com 81 leitos clínicos e 22 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19.

Wilson Lima esteve na unidade para acompanhar a montagem das estruturas dos leitos e o abastecimento de medicamentos.

“Nesse domingo, o nosso pessoal continua trabalhando, abastecendo farmácia, montando os leitos, e nossas forças estão todas concentradas para que a gente possa abrir mais espaços e expandir a nossa rede de assistência”, disse o governador.

“Estamos diariamente reunidos buscando parcerias com a Prefeitura, com o overno federal e com a iniciativa privada para que possamos fazer a ampliação, abrir espaços como esse da Nilton Lins, onde temos o apoio da Transire, que tem cedido equipamentos”, afirmou Lima.

Ele destacou apoio que vem recebndo da iniciativa privada, da Justiça Federal – citou a juíza Jaiza Fraxe -, “que foi importantíssima para que pudéssemos ter esse material que foi utilizado naquele hospital de campanha da Prefeitura”.

Chamada Pública – A Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) lançou ontem (9), chamada pública para realização de Dispensa de Licitação, com objetivo de contratar empresas interessadas em prestar serviços para o Estado, no Hospital Nilton Lins.

“A partir dessa segunda-feira, várias sessões vão ocorrer ao mesmo tempo para receber as propostas e documentação das empresas interessadas em prestar serviço aqui, de forma 100% transparente e aberta ao público que quiser”, informou o secretário de Saúde, Marcellus Campêlo.

Segundo ele, uma das condições que o governo do Amazonas impôs para utilizar a unidade de poio foi 100% de transparência em todas as ações de contratação com aval dos órgãos de controle.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *