A elite do futebol nacional conheceu, nesta terça-feira (12), dois de seus representantes para a próxima temporada. América-MG e Chapecoense, atuais líder e vice-líder da Série B do Brasileirão, respectivamente, garantiram o acesso de forma antecipada à Série A, na 34ª rodada.
Tanto o Coelho quanto a Chape não podem mais ser alcançados por equipes fora do G-4 da competição e, desta forma, conquistaram oficialmente suas vagas no Brasileirão 2021.

Nesta terça-feira (12), o América-MG encarou o Náutico nos Aflitos, em Recife, e ficou no empate em 0 a 0 pela 34ª rodada da Série B. Porém, a combinação de resultados foi suficiente para garantir o time na próxima edição da Série A. A última participação dos mineiros aconteceu em 2018.
O América também olha além do acesso e segue de olho na luta pelo título. Com o empate, o Coelho se manteve na liderança da competição, com 67 pontos.

Já a Chapecoense entrou em campo precisando da vitória para conquistar matematicamente o acesso à Série A do Brasileiro e conseguiu. Venceu o Figueirense por 2 a 1, na Arena Condá, pela 34ª rodada da Série B, e garantiu a vaga no Brasileirão em 2021.
Paulinho Moccelin e Derlan marcaram os gols do Verdão do Oeste, e Diego Gonçalves, de pênalti, descontou para o Furacão.
O resultado manteve a Chapecoense na vice-liderança da Série B do Brasileiro com 66 pontos, mas deixou o time a apenas 1 do América-MG, primeiro colocado.


