
O Santos está na final da Libertadores 2020! Nesta quarta-feira (13), o Peixe recebeu o Boca Juniors na Vila Belmiro, venceu por 3 a 0 e garantiu sua vaga na grande decisão. No jogo de ida, na Argentina, as duas equipes haviam empatado por 0 a 0.
Diego Pituca foi o responsável por abrir o placar depois de um lance um pouco esquisito. Os argentinos pediram falta alegando mão na bola de Soteldo, porém, o árbitro desconsiderou. Enquanto reclamavam, o volante aproveitou a oportunidade e balançou as redes. Ótimo início do time de Cuca.
Na volta do intervalo, o Santos matou o jogo em cinco minutos. Soteldo, aos três, avançou para cima da marcação e mandou uma pancada: 2 a 0. Dois minutos depois, Marinho fez bela jogada e mandou para Lucas Braga completar: 3 a 0. O Boca ainda viu Fabra pisar na barriga de Marinho e ser expulso.
Esta será a terceira vez que dois brasileiros decidirão uma Libertadores da América. As anteriores não tiveram nem Santos, nem Palmeiras. Em 2005, o São Paulo foi campeão sobre o Athletico. Um ano depois, viveu o outro lado da moeda: perdeu a decisão para o Inter.
O Peixe está agora a uma partida do seu quarto titulo continental, e a decisão acontecerá no dia 30 de janeiro, contra o Palmeiras, no Maracanã. O Peixe pode ser o primeiro tetracampeão do país.