Polícias da Base Arpão em desdobramento da Operação Hórus / Programa Vígia também prenderam dois traficantes e apreederam armas de fogo e munições no município de Coari.

Policias da Base Fluvial Arpão, prenderam neste domingo (17) o homicida e traficane Jhonata Moriz Tavares, 21, conhecido no mundo do crime como “Índio”, acusado de envolvimento na morte do personal trainer Leandro de Araújo Pinheiro em Novembro do ano passado.
A prisão do assassino aconteceu durante fiscalização dos militares do 5° BPM/COARI em desdobramento da Operação Hórus / programa Vígia em combate a pirataria de rio e tráfico de drogas, no Rio Solimões, nas prosximidades da Comunidade do Itapéua – município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). Índio foi preso dentro de uma canoa no rio após ser reconhecido pelos militares.
‘Na época, o assassino em atitude ousada, adentrou ao local de trabalho do personal dentro de uma Academia e o matou a sangue frio. Segundo “Índio”. Ainda segundo ele, seus comparsas e ainda foragidos, tinham as fotos da vítima e cometeram o crime a mando de outras pessoas, pela suposta quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e a motivação seria passional (ciumes)”, explica o Tenente Coronel Pedro Moreira, Comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar em Coari.
As investigações para localizar e prender os demais envolvidos na morte do personal Leandro Araújo seguem a cargo da Polícia Civil.
Traficantes presos – Também neste domingo (17), após denúncias da população prendeu dois traficantes e apreenderam armas e munições. De acordo com os militares do 5° BPM/Coari que participaram da ação, um grupo de tranficantes envolvidos em pirataria de rio e tráfico de drogas estava na Comunidade do Itapéua no rio Solimões, montando uma ponto base para atuar nos rios

Segundo o Tenente Coronel Pedro Moreira, Comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar em Coari, houve buscas em toda extensão da Ilha do Botija no Solimões onde na noite do dia anterior foi relatado por moradores tiroteios entre traficantes e piratas.
Os nomes dos traficantes não foram divulgados até o momento. Com eles a PM apreendeu uma espingarda calibre 12, um Rifle Winchester calibre 38, munições e rádios de comunicação ponto a ponto que este guardava para o bando dentro de um chavascal. “Na cidade de Coari, na residência de um dos infratores ainda foi apreendido mais algumas munições para espingarda calibre 12, disse o Comandante.
A polícia militar solicita a população que ao ser vítima de crime, procure a Delegacia Interativa de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. Pede também que denunciem “bocas de fumo” e locais usados para a prática de crimes através do número do Linha Direta ou do Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar- não é preciso se identificar.