Portal Você Online

Manaus tem aglomeração e pouco movimento no 1º dia das medidas mais restritivas

Não fosse o movimento mais intenso de veículos na Avenida Torquato Tapajós, logo no início da manhã, e uma aglomeração em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal, Manaus teve um primeiro dia do decreto governamental com restrições mais severas, com cara de feriado.

A circulação de pessoas e carros foi menor, após a decisão do governo estadual de ampliar o toque de recolher, das 19h às 6h, para 24 horas, que restringe a saída de apenas uma pessoa por família em situações de “necessidade extrema”, como ir ao mercado, farmácias, hospitais ou trabalho em uma atividade emergencial.

No terminal urbano de transferência, o T2, no bairro da Cachoeirinha, na Zona Sul da cidade, teve movimentação regular. O prefeito de Manaus, David Almeida, pediu o retorno de 100% da frota de ônibus para evitar aglomeração nos horários de picos, no final da tarde.

O objetivo é atender os trabalhadores que estão em atividade. Dentro do terminal, uma pequena loja de utensílios para celulares estava aberta e funcionando normalmente.

Na agência da Caixa, no Shopping Grande Circular, no São José, na Zona Leste da capital do Amazonas, uma fila serpenteava no entorno do centro de compras, apesar da chuva, antes do banco abrir, às 9h. Também foi registrada uma grande circulação de pessoas e veículos nas ruas, no começo do dia.

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã fazendo a fiscalização do cumprimento do novo decreto. Policiais, agentes da fiscalização sanitária, bombeiros e outros órgãos que compõem a CIF, estiveram na Avenida Autaz Mirim, uma das principais do bairro.

No Centro da cidade, o movimento foi fraco nas calçadas por conta do fechamento das lojas, mas os estacionamentos tinham funcionários do município cobrando os motoristas que usavam o sistema Zona Azul. Veja as imagens:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *