
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) informou que notificou a Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira (25), para que corrija, com urgência, a lista encaminhada à Corte de Contas com dados das primeiras pessoas a receberem a imunização contra a Covid-19 em Manaus. De acordo com o órgão, há divergências em nomes e CPF’s.
A identificação dos vacinados está em uma lista divulgada pela própria Prefeitura nesse domingo (24), após uma determinação judicial, que inclui 6.150 pessoas. A determinação ocorreu após relatos de que pessoas que não são do público-alvo da primeira fase da vacinação.
Ao analisar os dados, segundo o TCE-AM, técnicos da Corte de Contas identificaram dezenas de nomes repetidos e centenas de CPF´s inexistente ou errados. O TCE informou que solicitou, ainda, a disponibilização da lista de vínculo dos servidores da saúde, dos terceirizados e dos cooperados.
“Estamos cruzando de um por um com as informações de folha de pagamento e sistema da Receita. O trabalho é lento, mas eficaz”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, por meio da assessoria.
Sobre as pessoas não identificadas, a prefeitura informou em nota que “identificou casos de nomes duplicados e erros de nomes e de CPFs na listagem de vacinados e que já está providenciando os ajustes necessários. Tal fato pode ter ocorrido por problemas de conexão no momento do acesso ao sistema, fazendo com que o profissional fizesse o registro manualmente para posterior inserção no sistema, gerando duplicidade”.
Veja nomes acessando o link abaixo
https://semsa.manaus.am.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/007_Vacinados_2021_01_23_17_17_00.pdf
Denuncie
A fim de conseguir chegar aos casos de vacinação indevida, o TCE-AM lembrou que qualquer cidadão que tenha conhecimento de alguma irregularidade no programa de vacinação contra a covid-19 ou na lista de imunizados divulgada pelo órgão pode fazer a denúncia à ouvidoria do tribunal. O relato pode ser feito por e-mail ouvidoria@tce.am.gov.br e pelo WhatsApp (92) 98815-1000.


