Portal Você Online

Saiba tudo sobre a final da Libertadores entre Palmeiras e Santos

A final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, no Maracanã, coloca em campo as duas melhores equipes das Américas numa disputa de 90 ou 120 minutos, caso haja prorrogação e a partida acabe na disputa de pênaltis. Todas as atenções estarão voltadas para o Rio de Janeiro, onde num dos maiores templos do futebol, os times brasileiros disputam a grande decisão, neste sábado, a partir das 17h (horário de Brasília) com transmissão pelo SBT e Fox Sports.

A previsão do tempo indica que estará quente no Rio de Janeiro, com 35ºC na hora da partida.

Como a decisão será realizada em jogo único, qualquer empate leva o clássico para a prorrogação. Caso a igualdade permaneça nos 30 minutos adicionais, o campeão sul-americano será conhecido na disputa de pênaltis.

O árbitro da decisão no Maracanã serã Patricio Loustau (ARG), com ajuda dos auxiliares Ezequiel Brailovsky (ARG) e Diego Bonfa (ARG). Já o árbitro de vídeo fica sob a batuta de Mauro Vigliano (ARG)

Escalações

O Peixe deverá entrar em campo com: John (João Paulo), Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Marinho e Lucas Braga; Soteldo e Kaio Jorge. Cuca não poderá contar com Carlos Sánchez, Jobson e Raniel, que estão no departamento médico

O Verdão provalmente entrará com: Weverton; Marcos Rocha; Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. O único desfalque do Palmeiras para o embate será o atacante Wesley, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo

Os clubes estão em suas quintas finais de Libertadores. O Santos foi quem levou a melhor por mais vezes, podendo ser o único brasileiro a obter o tetracampeonato da competição quase dez anos depois do tri, conquistado em 2011 com Neymar e companhia. Já o Palmeiras deseja a segunda taça, o que pode coroar a “Era Crefisa”.

Aposta

Neymar e Gabriel Jesus revelaram em suas contas do Twitter, neste sábado, que fizeram uma aposta valendo um jantar em referência à final da Libertadores.

Neymar subiu ao profissional do Santos em 2009 e ficou até 2013 no Peixe, antes de se transferir para o Barcelona. Pelo Alvinegro Praiano, conquistou três títulos paulistas (2010,2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Copa Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012).

Por outro lado, Gabriel Jesus também deixou seu nome no Palmeiras, clube que defendeu de 2015 à 2016, antes de ir ao Manchester City. Foi campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro no ano seguinte. Os jogadores são amigos e atuam juntos pela Seleção Brasileira.

Pela artilharia, redenção e juventude

palmeiras e santos
Rony, do Palmeiras, e Kaio Jorge, do Santos se destacaram na Libertadores

Pelo lado do Palmeiras, o atacante Rony lidera a artilharia, com cinco gols marcados em dez partidas. Ele também foi o jogador do time com mais assistências, com sete passes.

Depois de um início de temporada aquém do esperado após bom futebol apresentado pelo Athlético, o atacante chegou ao Verdão por R$ 28 milhões e não correspondeu às expectativas nas mãos do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A redenção aconteceu com Abel Ferreira. O atacante deu a volta por cima e iniciará a final como o maior marcador da equipe e líder em assistências.

Ao lado de Rony, o centro avante Luiz Adriano, também contabiliza cinco bolas nas redes. Mas somando a artilharia e assistências, Rony é o jogador com mais participações em gols em um time da Libertadores 2020. Logo atrás vem Matías Suárez, do River Plate, com 11.

Já no Santos, o centroavante Kaio Jorge, de apenas 19 anos, é o que se destaca em número de gols. O jovem conseguiu marcar cinco vezes em 11 partidas pela Libertadores. É uma média de 0,45 por jogo.

Ao lado de Kaio Jorge, quem se destaca é Marinho. O camisa 11 participou de cinco gols, com quatro marcados e uma assistência ao longo de nove partidas.

Apesar dos bons números dos artilheiros palmeirenses e santistas, quem quiser terminar como o principal goleador da Libertadores 2020 deverá ter uma tarde inspirada, pois na ponta aparece Fidel Martínez, do Barcelona, do Equador, com oito gols marcados na competição.

Assistências

Com sete assistências, Rony está a apenas uma de igualar as oito de Matías Suárez, do River. Depois do atacante, o lateral-esquerdo Matías Viña e o ponta-esquerda Wesley são os aparecem em segundo lugar neste quesito pelo Verdão, com três passes para gols, cada.

No Santos, nenhum jogador conseguiu despontar com assistências. Os mais bem colocados são o atacante Lucas Braga e o meio-campo Carlos Sanchez, com duas, cada.

Quem será o Rei da América?

O duelo da final da Libertadores também colocará a prova os candidatos ao título de Rei da América, pela Conmebol. Os dois camisas 11 de ambos os times aparecem na ponta como os favoritos.

Marinho iniciou como profissional pelo Fluminense, em 2008, e rodou por Internacional, Goiás e Náutico. A visibilidade veio em 2015, quando disputada a Série B daquele ano pelo Ceará, mas por um motivo inusitado: virou meme entrevista pós-jogo.

No mesmo ano, foi contratado pelo Cruzeiro, depois jogou no Vitória, e e foi vendido para os chineses do Changchun Yatai, no seguinte. Retornou em junho de 2018 ao Brasil, atuando pelo Grêmio. Sem espaço no clube gaúcho, se apresentou em maio de 2019, na Vila Belmiro, virando a principal peça de ataque do time.

Já Rony, com 25 anos, vive o seu auge no Palmeiras. Fundamental nas conquistas da Copa Sul-Americana (2017) e Copa do Brasil (2019) pelo Athlético, antes teve passagens por Remo, Cruzeiro Náutico e Albirex Niigata, do Japão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *