
O governador Wilson Lima começou a entregar na manhã desta segunda-feira (1), o Cartão Social Auxílio Estadual, no valor de R$ 600, para 100 mil famílias em situação de extrema pobreza no Amazonas.
O auxílio financeiro será pago em três parcelas, de R$ 200,00 cada. A entrega simbólica do cartão foi na na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).
“Hoje estamos começando um trabalho de entrega do Cartão Auxílio Estadual, com o objetivo de ajudar aquelas pessoas que estão em extrema pobreza”, disse o governador.
As equipes da Seas fazem as entregas acompanhadas de policiais militares. As familias recebem o benefício e assinam um termo atestando que atendem a todos os critérios para serem beneficiadas.
Para a seleção das famílias beneficiadas com o Auxílio Estadual, o governo amazonense utilizou a base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal, tendo como mês de referência novembro de 2020.
De acordo com o governador, na quarta-feira (3) começa a distribuição na Região Metropolitana de Manaus e, em seguida, para as calhas do interior.
“As nossas equipes já começaram as visitas aos municípios da Região Metropolitana e, na quarta-feira, começa a ser feita a entrega também para os municípios do interior. Vale lembrar que o auxílio dá direito à aquisição de alimentos, produtos de higiene pessoal e também de limpeza. A segunda parcela dele será no final de fevereiro, e a terceira em março”, explicou.
Informações no site – As famílias podem fazer a consulta no site www.auxilio.am.gov.br, a partir desta segunda-feira (1), para saberem se atendem os critérios de seleção do auxílio financeiro.
O acesso ainda permite que os beneficiários consultem os estabelecimentos credenciados para o uso do auxílio, que será exclusivamente para a compra de produtos alimentícios e de higiene e limpeza.


