
A nova formação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para o biênio 21/22, foi oficializada nesta segunda-feira (1), com a solenidade de posse dos dez deputados (as), que serão responsáveis por conduzir o Poder Legislativo nos próximos dois anos.
A composição da Mesa Diretora, eleita no dia 3 de dezembro do ano passado, segue assim:
- Roberto Cidade (PV); presidente da Casa / Aleam
- Josué Neto (Patriota), como 1° vice-presidente;
- Mayara Pinheiro Reis (PP), 2° vice-presidente;
- Adjuto Afonso (PDT), 3° vice-presidente;
- Delegado Péricles (PSL), secretário geral;
- Álvaro Campelo (PP), 1° secretário;
- Sinésio Campos (PT), 2° secretário;
- Fausto Júnior (PRTB), 3° secretário;
- Felipe Souza (Patriota), ouvidor
- Therezinha Ruiz (PSDB), corregedora.
Por conta do período de pandemia, o evento, que tradicionalmente acontece de forma presencial no plenário Ruy Araújo, obedecerá ao formato híbrido, adotado para a proteção dos parlamentares e funcionários. Fica facultada ao deputado a presença em plenário.
Palavras do presidente – Na solenidade de sua posse na presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Roberto Cidade (PV) agradeceu a seu antecessor e também aos 15 deputados que o elegeram presidente do Legislativo estadual no dia 3 de dezembro do ano passado.
Roberto Cidade agradeceu também ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o apoio prestado ao Amazonas, principalmente na crise de oxigênio em decorrência da pandemia.
Cidade, cuja mãe está enfrentando a covid-19, disse que a sua posse acontece em um momento turbulento, em referência à pandemia de covid-19, mas acrescentou que o bem do povo e o que for de interesse do Estado do Amazonas serão prioridades durante sua gestão à frente da Aleam.
O presidente da Aleam, que chamou o coronavírus de “vírus maldito”, também enfatizou o dever de prestar contas do dinheiro público e que vai priorizar a luta contra a covid, assim como a autonomia do Legislativo .


