
Morreu na noite de quarta-feira (3) o décimo paciente transferido com Covid-19 de Manaus para Goiás. A mulher, de 62 anos, estava há 16 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC), em Goiânia.
Ao todo, outros 20 pacientes estão internados na unidade e também no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap), na Região Metropolitana da capital. Conforme boletim médico divulgado pelo hospital às 23h37 de quarta-feira, a paciente estava internada na UTI desde o dia 19 de janeiro e havia apresentado uma aceleração intensa do agravamento do quadro clínico nas últimas 24h que antecederam seu falecimento.
De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, às 12h de quarta-feira, outros 14 pacientes continuavam internados na enfermaria da unidade. Dois pacientes haviam previsão de alta e outros quatro estavam na UTI, dois entubados.
Colapso e transferências
Devido ao colapso no sistema público de saúde em Manaus, hospitais ficaram sem oxigênio e pacientes precisaram ser transferidos para outros estados, como Goiás.
Mortes:
- 21 de janeiro: homem de 54 anos morreu no HC
- 25 de janeiro: mulher de 58 anos morreu no Hmap
- 26 de janeiro: homem de 46 anos morreu no Hmap
- 27 de janeiro: mulher de 57 anos morreu no Hmap
- 29 de janeiro: homem de 58 anos morreu no Hmap
- 29 de janeiro: mulher de 61 anos morreu no HC
- 1º de fevereiro: mulher de 54 anos morreu no HC
- 3 de fevereiro: mulher de 41 anos e homem de 47 morrem no HC
- 3 de fevereiro: mulher de 62 anos morreu no HC