
Coritiba saiu na frente, mas o Fortaleza garantiu a virada por 3 a 1 na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Brasileirão. Ricardo Oliveira deixou o Coritiba na frente, mas o Leão correu atrás da virada e conseguiu no fim do primeiro tempo, com Nathan Silva (contra) e David. Wellington Paulista também deixou o dele no fim da partida.
Nos acréscimos, o Leão teve pênalti a favor. Wellington Paulista finalizou sem força e Wilson defendeu. Mas a emoção não parou. Por ter se adiantado na cobrança, o goleiro do Coritiba tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Sarrafiore assumiu a vaga e defendeu nova cobrança do artilheiro do Leão. Mesmo assim, o Fortaleza levou a melhor e respira fora da zona de rebaixamento.
O Coritiba segue lutando contra o seu sexto rebaixamento, ocupando a 19ª posição, com apenas 27 pontos. Já o Fortaleza dá um passo importante para fugir da degola, subindo três posições e ocupando agora a 14ª colocação, com 38 pontos.
O próximo adversário do Leão do Pici no Brasileirão será o Vasco, na próxima quarta-feira (10), também no Castelão. Por sua vez, o Coritiba pega o Santos na Vila Belmiro, no sábado da semana que vem (13).