
O Santos venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão, deu importante passo na busca de uma vaga na Libertadores de 2021 e ainda deixou o rival para trás na mesma disputa.
O gol da vitória foi marcado por Marcos Leonardo, no segundo tempo. No geral, o clássico não foi bom, mas no primeiro tempo, em especial depois da paralisação por conta de uma queda de energia no estádio, as chances foram raras.
Na etapa final, o Peixe, reforçado por Soteldo, que saiu do banco para mudar o ritmo do jogo e depois saiu sentindo, conseguiu envolver o Corinthians no contra-ataque e construir o triunfo.
Com o triunfo, o Santos alcançou os 53 pontos na tabela de classificação e se consolidou no G-8, uma posição que hoje lhe garantiria vaga na próxima edição da Libertadores.
Já o Corinthians se mantém com 49 pontos, restando apenas duas rodadas para o fim do Brasileiro, numa missão complicada para ultrapassar o algoz.
Santos e Corinthians voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (21). O Peixe joga às 18h15 (horário de Brasília), contra o Fluminense, na Vila Belmiro.
E o Timão recebe o Vasco, às 16h, na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pela 37ª rodada.