Portal Você Online

Torcida faz aglomeração e esquenta o clima da decisão Inter x Fla

Nas horas que antecedem a partida contra o Internacional, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, milhares de torcedores do Flamengo se concentraram na porta do Ninho do Urubu – onde o elenco esteve concentrado desde sábado – e nos arredores do Maracanã, palco da decisão. A bola rola a partir das 16h.

Decisão é a palavra que resume o confronto. O líder Internacional (com 69 pontos) e o vice Flamengo (com 68). Se o Colorado vencer, leva a taça de campeão Brasileiro, feito que não atinge há 41 anos (desde 1979). Já o Rubro-Negro, pela primeira vez, terminaria uma rodada na liderança da competição.

O clima já está quente momentos antes do jogo. milhares de torcedores do Flamengo se concentraram na porta do Ninho do Urubu – onde o elenco esteve concentrado desde sábado – e nos arredores do Maracanã.

Nas aglomerações, muitos torcedores estiveram sem máscara, em desrespeito com as normas de combate contra a pandemia do coronavírus. O confronto entre Flamengo e Internacional será realizado sem a presença do público no estádio, e a Polícia Militar fez um esquema de segurança especial, com bloqueio de vias e grades no entorno do estádio, o que não impediu as aglomerações.

Confronto

Restando apenas duas rodadas para o término do Brasileirão, o comentarista Márcio Guedes afirma que o duelo é decisivo: “Tenho a impressão de que é uma final antecipada.

Se o Inter vencer, é campeão. Caso o Flamengo ganhe, tem tudo para derrotar o São Paulo na rodada final. No jogo de domingo, se prevalecer a parte física ou a motivacional, pode dar Internacional, mas se for o aspecto técnico, o Flamengo, que é o melhor time do campeonato, deve sair vitorioso”.

Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela. Aproveitamentos tão parecidos foram conquistados de formas diferentes. De um lado, os gaúchos têm a melhor defesa do campeonato, com 33 gols sofridos.

Do outro, os cariocas possuem o ataque mais eficiente, tendo balançado a rede dos adversários em 65 oportunidades.

Os números mostram estratégias distintas adotadas pelos treinadores Abel Braga, do Internacional, e Rogério Ceni, do Flamengo.

Abel e Ceni assumiram o comando de suas equipes no decorrer do Brasileirão, respectivamente nas vagas deixadas pelo argentino Eduardo Coudet e pelo espanhol Domènec Torrent.

Além disso, tiveram que lidar com eliminações dolorosas nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores. No Brasileirão, um deles tem a oportunidade de dar a volta por cima.

“O Rogério Ceni é muito contestado porque só deu certo no Fortaleza. No próprio Flamengo cometeu erros quase fatais em jogos anteriores. Se levar o título, dará a volta por cima e solidificará sua carreira como treinador.

Já Abel, que tem um currículo invejável, estava sendo visto como ultrapassado e teve alguns percalços. Entretanto, agora, se reabilitou no Internacional. Esta conquista vai ser importante para qualquer um dos dois”, declara Márcio Guedes.

A confiança da vitória passa muito pelos pés de quatro jogadores. Pelo lado dos rubro-negros, os atacantes Gabriel e Pedro fizeram 26 dos 65 gols do time no Brasileirão. Já os gaúchos viram o artilheiro Thiago Galhardo e Yuri Alberto marcarem 27 dos 60 gols da equipe.

As duplas foram responsáveis por mais de um terço dos gols marcados por suas equipes. Além disso, o jogo aéreo é fundamento a ser explorado.

O Colorado foi o time que melhor utilizou esta arma, tendo feito 18 gols. Os cariocas vêm na sequência, com 15. Por outro lado, a bola parada não foi produtiva. Ambos os times não balançaram as redes adversárias usando este recurso.

Fonte: Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *