Portal Você Online

Plataforma P-48 da Petrobras tem incêndio de grandes proporções

p-48, plataforma, petrobras
A plataforma P-48, uma das maiores da Petrobrás, na Bacia de Campos (RJ). Foto: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções foi controlado neste fim de semana na plataforma P-48 da Petrobrás, que explora petróleo em águas profundas nos campos de Barracuda e Caratinga, em Campos, no litoral do Rio de Janeiro.

O Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) foi informado pelos trabalhadores da plataforma, sobre um incêndio de grande magnitude, que começou às 16h de sábado.

Segundo o Sindipetro, relato dos operários a bordo, o alarme ficou soando por alguns minutos até o sistema de avisos da plataforma informar sobre o incêndio.

O acidente começou próximo onde era feito trabalhos de corte e soldagem de um suporte de linha.

Segundo os relatos, um operário se feriu, com queimaduras no pescoço, braços, ombros e costas. O atendimento aeromédico chegou 2h após o acidente. Enquanto isso o operário foi atendido pelo posto médico e logo após, desembarcado para atendimento em terra firme.

Foram mais de 1h para que a brigada da plataforma dissipasse o incêndio e evitasse um sinistro de maiores proporções e saísse do controle.

O Sindipetro-NF informou que fará uma solicitação para participar da comissão de acidente e embarque na plataforma. O sindicato parabenizou a brigada de incêndio e os trabalhadores que estiveram envolvidos para que o incêndio fosse debelado e a emergência controlada.

Petrobrás

A Petrobras disse que o acidente foi “princípio de incêndio.” Em nota, a afirma que o trabalhador sofreu queimaduras leves e foi atendido na enfermaria.

“De forma preventiva foi desembarcado. Passou por avaliação médica e se encontra bem e em casa. O princípio de incêndio foi debelado imediatamente pela equipe de resposta a emergências da plataforma”, diz o comunicado da estatal.

O acidente não provocou danos no sistema ou equipamentos, mas a produção da plataforma foi interrompida para investigação das causas do incêndios e reparos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *