
Uma explosão por vazamento de gás dentro de um apartamento do Condomínio Verona, no km 2 da BR-174 (Manaus- Boa Vista), na saída da capital amazonense, deixou três pessoas feridas e deixou praticamente destruídos outros dois imóveis, no início da noite, desta quarta-feira (24).
As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados e chegaram ao para debelar um princípio de incêndio e socorrer as vítimas da explosão. Segundo vizinhos, uma pessoa teve queimaduras pelo corpo e duas crianças ficaram feridas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estve no local para prestar os primeiros-socorros e transportar os feridos.
Moradores informaram que a explosão teria sido provocada por um vazamento em um botijão de gás. Mais detalhes serão repassados ao término da ocorrência.
Socorro
O município enviou equipes da Defesa Civil da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) para ajudar os moradores do condomínio.
Na avaliação inicial da Defesa Civil, o bloco de oito apartamentos, onde ocorreu a explosão, foi condenado, por apresentar riscos. A área foi isolada e, nesta quinta-feira (25), o órgão voltará ao Verona para finalizar a vistoria e concluir o laudo.
De acordo com o diretor de Operações da Defesa Civil, Robson Falcão, a explosão, que destruiu quatro apartamentos e comprometeu outros quatro, teria sido ocasionada pelo vazamento de gás de cozinha.
“Todo o prédio foi interditado e a área isolada, para evitar qualquer tipo de problema. O Instituto de Perícia Criminalística da Polícia Civil foi acionado para também fazer o seu laudo e liberar o espaço ao condomínio, para que sejam feitas as demolições necessárias, uma vez que o local está em risco de desabamento, por isso foi interditado”, explicou Falcão.
Durante a ocorrência, sete famílias foram cadastradas pela Semasc, para serem inseridas no programa de auxílio-aluguel. Nesta quinta-feira, uma equipe do órgão também deve retornar ao local.
Conforme os relatos de moradores do residencial, passados ao chefe da Guarnição do Corpo de Bombeiros, sargento Jhon Noronha, o gás teria vazado de um apartamento do andar superior, para a unidade do andar abaixo. O morador ao chegar no apartamento não teria sentido o cheiro do gás e ao ligar o fogão ocorreu a explosão.