Portal Você Online

Famílias que perderam apartamentos em explosão receberão auxílio-aluguel

Sobe para cinco número de vítimas de explosão no Verona; 3 são crianças que foram feridas por escombros

Após explosão que destruiu um bloco de apartamentos no Condomínio Verona, sete famílias atingidas serão atendidas pelo auxílio-aluguel da Semasc (Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania). Quatro delas tiveram seus apartamentos destruídos e as outras com danos. A Defesa Civil está aconselhando a demolição do que restou dos apartamentos porque avalia que há risco de desabamento.

“Os oito apartamentos foram condenados, não podem ser utilizados. Todo o prédio foi interditado e a área isolada para evitar qualquer tipo de problema. O Instituto de Perícia Criminalística da Polícia Civil foi acionado para também fazer laudo e liberar o espaço ao condomínio para que sejam feitas as demolições necessárias, uma vez que o local está em risco de desabamento,”, disse o major Falcão, da Defesa Civil.

Ainda segundo a Defesa Civil, uma laudo será concluído na manhã desta quinta-feira, 25, para definir a causa da explosão. Os relatos dos vizinhos, no entanto, são de que um vazamento de gás de cozinha começou em apartamento de andar superior para um apartamento embaixo. O morador não teria sentido o cheiro do gás e, ao ligar o fogão houve a explosão.

Interdição – A Defesa Civil do Município condenou todo o bloco 65, que é composto por oito apartamentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro dos apartamentos foram destruídos diretamente, tendo comprometimento na estrutura.

Outros quatro ainda precisam passar por perícia. O Departamento de Perícia Técnica Científica (DPTC) da Polícia Civil está no localavaliando os risco da estrutura e após a análise um laudo técnico será entregue à Defesa Civil do Município.

Enquanto o laudo pericial não sai, o bloco permanece interditado. Pelo menos oito famílias foram encaminhas para a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), onde realizarão o cadastro para que possam passar a receber o aluguel social da Prefeitura de Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *